AMATRA e Fundação Thiago Gonzaga fazem entrega especial no lançamento da Campanha moto Vida

Imprensa

Lançamento oficial da campanha foi marcado pela entrega feita por um motoboy, acompanhado pelo presidente da AMATRA IV  e pela presidente da Fundação Thiago Gonzaga

Uma entrega especial marcou o lançamento da nova campanha do projeto Moto Vida, voltada aos motoboys, na tarde de ontem (29/3). O presidente da AMATRA IV, Marcos Fagundes Salomão, e a presidente da Fundação Thiago Gonzaga, Diza Gonzaga, fizeram a primeira telentrega com os materiais da campanha, levando a mensagem “Entrego encomendas, não entrego a minha vida”.

O motoboy, acompanhado de Salomão e Diza, saiu às 15h da sede do Totosinho, na avenida Capivari, 763, bairro Cristal em direção ao local da entrega.
A professora de Educação Física Ângela Possera que aguardava a encomenda ficou surpresa quando se deparou com as equipes de coordenação do projeto e dos veículos de comunicação, na porta da sua casa. Ela admitiu ao presidente da AMATRA que, de fato, os consumidores não se dão conta da exigência que fazem com relação a entregas rápidas.
Salomão assinalou que o termo “tele-entrega” é equivocado. “O que nós fazemos é um telepedido, porque ele é feito por telefone. A entrega é feita por um ser humano. Se fala em tele-entrega como se o produto fosse chegar na nossa casa via telefone”, disse.
O objetivo do projeto é conscientizar as três pontas do serviço de tele-entrega: motoboys, empresas e consumidores finais, para lembrar que o que circula no trânsito são vidas, e não máquinas.

Cenário violento:

- No Brasil as motocicletas representam 20% da frota de veículos
- Os motociclistas estão envolvidos em mais de 40% dos acidentes
- Os acidentes com motos são dez vezes mais letais